Tuesday, February 24, 2009

Recomendação: "Os inocentes"

Highlight do meu Carnaval de Cinzas: fui à Livraria Cultura procurar um material de canto - que infelizmente não estava disponível. Aí, já que a Cultura é meu parque de diversões predileto, fiquei vagando em meio àquele monte de coisas interessantes que tem pra ver, ouvir, ler e obviamente comprar.

E me deparei com um filme do qual eu havia visto uns trechos há muuuuuuuuuuuuitos anos atrás, e que voltou rapidinho à minha cabeça: "Os inocentes", com a Deborah Kerr - fantástica no papel de Miss Giddens. Baseado no texto "The turn of the screw" de Henry James, com roteiro de William Archibald e (pasmem) TRUMAN CAPOTE, o filme tem uma tensão, morbidez e (por que não?) beleza que quase não se vê mais no cinema. É de 1961, em fotografia incrível em preto e branco.

Pra quem gosta de suspense e temas "sobrenaturais", este é O Filme. Acabou de ser lançado em dvd, e vale MUITO a pena.


P. S.: "The turn of the screw" já virou ópera também pelas mãos do genial Benjamin Britten. Coisa difícil de achar... se alguém souber de alguma coisa, me avisa! =) Thanks!

2 comments:

Roberta said...

me ensina a colocar o contador Tia?

XD

Beijos

Roberta said...

a jaca anda meio atolada por aqui Tia...

eu tentei e num deu muito certo...preciso tentar de novo...hahaha

Beijos da Jaca que ainda tá perando a foto!