Thursday, September 24, 2009

Você acredita em fada-madrinha?

Eu não. Só nas dos desenhos da Disney, porque elas estão lá desenhadinhas e cantando "Bibbidi-Bobbidi-Boo"!

Aí veja só o que acontece: você é meio que uma "Gata Borralheira", e cai de pára-quedas uma pessoa na sua vida. Por um acaso ela calha de morar a 15 minutos da sua casa, e concede uma "entrevista" depois de uma breve conversa ao telefone. A voz forte e bonita, imponente, impressiona do outro lado da linha, e você fica meio acuada, mas vai.

Ao chegar, a figura igualmente bela e imponente lhe recebe. Ai, minha nossa, em que essa Borralheira foi se meter? Melhor sair correndo... ah, já estou aqui, seja o que Deus quiser. A conversa flui, e aquela figura aos poucos vai se mostrando de uma ternura enorme. "Eu sei que você está nervosa, não se preocupa, eu só quero te ouvir um pouco". E a Borralheira foi miraculosamente aceita como pupila.

Depois de um tempo de convivência, entre conquistas (muitas), trabalho árduo, crises de baixa auto-estima incrivelmente apaziguadas, a gente percebe que na realidade não existem fadas-madrinhas, mas sim Madrinhas-Fadas.

Porque me acolheu com toda a ternura. Porque me dá bronca sempre que eu realmente me sinto uma "Gata Borralheira". Porque se diz orgulhosa de mim quando supero um obstáculo, mesmo sabendo que isso é resultado do trabalho de ambas. Porque é sincera comigo. Porque se preocupa. Porque eu a tenho no coração como tutora e amiga.

Eloísa Baldin, agradeço todos os dias por ter você nessa vida! Minha Madrinha-Fada!

2 comments:

Eloisa Baldin said...

Obrigada Mariana :)

Andréa said...

Mari..... fofíssima.. como sempre.
beijos