Thursday, January 8, 2009

Maysa Monjardim - nuance de mim


Estou buscando a liberdade.
Estou em busca do pileque gostoso
e cheio de publicidade.
Quero reações incômodas.
Detesto angústias necessárias
e detesto a tua paz.

Quero o mundo em torno de mim,
mas quero a roupa rasgada, pendurada no meu corpo
sem nenhuma explicação.
Quero cantar o meu nome
e meu nome ser cantado,
e por isso descansar.
Me perder em mais demoras,
que amores que perdi.
Quero bênção dos fracos, dos fortes, dos poetas,
mas sem ter que me explicar,
quero tudo e acabar!

Poema de Maysa, preservado em seus arquivos pessoais - tirado do livro "Maysa", do filho Jayme.

3 comments:

Andréa said...

E o livro é legal???

Beijos

Julia Kogan said...

Eu tenho receio de comentar algo aqui no seu blog. Vc é muito séria, assim como seus posts.

Fora isso, eu sou meio burro. Não entendo nada do que vc e a Andréia escrevem.

bjo.

Unknown said...

eu li o livro... é muito bom!
mas , já fazia um tempo e nem me lembrava de ter visto esse poema.
Maysa era uma ótima cantora,compositora, letrista e poeta.
fico feliz em saber que tem mais gente que se interessa no trabalho feito por ela.