Wednesday, January 13, 2010

In Neruda we trust


Para um bom começo de ano, que todos sigamos sendo, e com o coração interminável.

...

Falando nisso, hoje eu tive a prova de que sim, ainda existe bondade no ser humano. Subindo no ônibus, correndo como sempre, paro atrás de uma mulher com uma sacolinha e o bilhete único na mão. Ela vira pra mim, que estava esbaforida, e diz: "passa comigo?". Não entendo, ainda dormindo do jeito que estava, até que ela me mostra o bilhete de portadora de necessidades especiais. Ela é surda. Passou pela catraca e me deixou passar em seguida. Eu agradeço uma, duaz vezes. Ela sorri, de verdade.

Ainda há corações intermináveis.

1 comment:

Anonymous said...

Ah!! Que fofa ela. Eu adoro descobrir que ainda existem pessoas que estão dispostas a nos ajudar e a realmente nos enxergar.